Um português de cerca de 50 anos foi detido, na manhã desta sexta-feira, por ter adotado uma “atitude muito, muito, muito violenta” a bordo de um voo da companhia aérea Ryanair, que seguia desde o Aeroporto de Londres Stansted, no Reino Unido, até Lisboa. A aeronave teve de aterrar de emergência no Aeroporto de Vigo, em Espanha, após solicitação do comandante.
O homem, natural de Setúbal, terá embarcado no voo FR1080 da companhia irlandesa já com uma atitude hostil e sinais de embriaguez, depois de ter comprado e consumido várias garrafas de álcool nas lojas francas do terminal britânico, segundo noticiou o jornal La Voz de Galicia.
O mesmo meio adiantou que o português socou por várias vezes o banco à sua frente, tendo forçado os passageiros a abandonar os seus lugares, por medo de serem atingidos. O setubalense foi também visto a confrontar o comandante da aeronave.
Apesar dos esforços da tripulação, que o tentavam acalmar, o homem terá ficado progressivamente mais violento, pelo que o comandante decidiu solicitar uma aterragem de emergência em Vigo.
Já em Espanha, agentes da Guardia Civil levaram a cabo o desembarque forçado do português, tendo sido aplaudidos de pé pelos passageiros. A tripulação também mereceu uma ovação de pé.
O voo seguiu viagem até Lisboa pelas 10h32, e o homem terá sido libertado ao final da tarde.
Leia Também: Francês 'apanhado' em Idanha-a-Nova após furto de viatura em França