GNR recupera dois cães furtados e encontra outro "muito débil" em Coruche

Três homens, entre os 21 e os 31 anos, foram constituídos arguidos.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
13/03/2024 17:32 ‧ 13/03/2024 por Notícias ao Minuto

País

GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em conjunto com o Núcleo de Investigação Criminal (NIC), recuperou dois cães que haviam sido furtados e encontrou outro em "condições muito débeis e num estado de extrema magreza", no concelho de Coruche, em Santarém, no passado sábado, dia 9 de março.

Três homens, entre os 21 e os 31 anos, foram constituídos arguidos.

Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a GNR revelou que recebeu uma "denúncia por furto de dois canídeos no concelho de Alenquer" e os militares "realizaram diligências policiais que permitiram localizar e identificar os suspeitos que detinham na sua residência, na localidade de Coruche, os dois canídeos furtados".

Já no decorrer da ação, os suspeitos indicaram à GNR "o local onde mantinham os canídeos que haviam sido furtados" e os militares detetaram ainda "um terceiro canídeo em condições muito débeis e num estado de extrema magreza, que foi de imediato transportado de urgência para ser assistido pelo Médico Veterinário de Coruche".

Os dois canídeos furtados foram entregues aos seus legítimos proprietários e os suspeitos foram constituídos arguidos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alenquer e de Coruche.

No comunicado, a GNR garantiu que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), "tem como preocupação diária a proteção dos animais". 

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Cinco detidos e 84 arguidos por não vacinarem cães contra a raiva

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas