O corpo do pescador lúdico que tinha alegadamente desaparecido na praia do Magoito, em Sintra, na segunda-feira, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Durante as operações de busca, o corpo do homem de 67 anos "foi detetado numa zona rochosa da praia da Adraga, tendo sido recolhido pelos Bombeiros Voluntários de Sintra, cerca das 11h30", lê-se em comunicado enviado às redações.
O óbito será declarado no local pelo Delegado de Saúde e posteriormente transportado pelos Bombeiros de Almoçageme para o Instituto de Medicina Legal da Guia, em Cascais.
"Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas da Ericeira, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Sintra, Colares e Montelavar e da GNR", explica ainda a AMN.
Em simultâneo, o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O alerta foi dado na terça-feira, no dia seguinte ao desaparecimento, primeiro junto da Guarda Nacional Republicana (GNR) da zona de residência e depois junto da AMN, que mobilizou os meios para o local.
A viatura da vítima foi encontrada na zona.
De acordo com a AMN, o praticante de pesca lúdica apeada terá saído de casa na segunda-feira para praticar a atividade e não terá regressado.
[Notícia atualizada às 13h39]
Leia Também: Retomadas buscas por pescador lúdico que desapareceu em praia de Sintra