Cinco amigos portugueses juntaram-se para fazer milhares de quilómetros de mota com o objetivo de alertar para situações que decorrem em ambiente rodoviário, assim como para apoiar pessoas com mobilidade reduzida, que continuam a enfrentar várias adversidades no seu dia a dia.
A "iniciativa de cariz solidário" consiste em atravessar 15 países. No total, os motociclistas querem percorrer 13 mil quilómetros (e assim angariar 13 mil euros) à Associação Salvador.
"A aventura arranca a 1 de junho, atravessa 15 países e termina 30 dias depois, a 307 metros de altitude, sobre o Mar da Noruega e o Mar de Barents", no Cabo do Norte, na Noruega, revelou a organização num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta viagem vai ser concretizada por "cinco amigos aventureiros" que são "apaixonados pelo infinito da estrada desenhada em duas rodas" e por um "sentimento de infinita liberdade renovada em cada viagem".
Quem são os protagonistas?
- Fábio Queirós, 33 anos, engenheiro informático
- Jorge Baltazar, 47 anos, osteopata
- Pedro Martins, 44 anos, engenheiro Industrial
- André Matos, 46 anos, distribuidor HerbaLife independente
- Raphael Alvim, 39 anos, consultor Imobiliário
"Nenhuma dificuldade pode ser maior do que a vontade de nos aproximarmos desta causa. E nenhuma dificuldade pode ser maior que a força de todos aqueles que quiserem juntar-se a esta iniciativa. Somos apaixonados pelo desafio da estrada, mas acreditamos nos valores verdadeiros da partilha, do respeito, da ética e da cidadania", afirmou Fábio, citado na nota.
Acreditando "numa estrada segura", o grupo quer poder "ajudar todos aqueles que já não podem circular como nós", pessoas que são apoiadas pela Associação Salvador.
"Lançamos por isso o apelo a todos os interessados, amigos, anónimos ou mesmo empresas, que se associem a esta causa e possam ajudar as pessoas com mobilidade reduzida”, refere um dos protagonistas desta aventura.
Para acompanhar a aventura destes cinco homens, basta conectar-se às redes sociais da 'Expedição Nordkapp 2024', no Instagram e no Facebook.
Nas redes sociais, os amigos explicam como é feita esta doação. "Pedimos que nos ajudes a angariar 1€ por KM. Todos os donativos são feitos diretamente para a Associação Salvador, que existe há mais de 20 anos e promove a inclusão e integração das pessoas com deficiência motora", lê-se numa nota no Instagram, em que a transferência é feita diretamente para a associação em causa. Como? Esta equipa deixa aqui os dados necessários.
Leia Também: Quatro amigos portugueses replicam (sobre rodas) trajeto de Vasco da Gama