O Ministério da Administração Interna (MAI) exonerou o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), avançou o Diário de Notícias esta segunda-feira. O Notícias ao Minuto confirmou junto da direção nacional da PSP que a exoneração aconteceu esta segunda-feira, "às 18h45".
A CNN Portugal revelou que Barros Correia terá colocado o lugar à disposição há algumas semanas, mas o Notícias ao Minuto não pôde verificar essa informação.
O superintendente José Barros Correia, recorde-se, tomou posse em setembro do ano passado, por escolha do anterior Governo.
O MAI confirmou a indigitação do Superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho como novo diretor nacional da PSP, através de comunicado, minutos depois de a informação ter sido revelada pelos jornais, e sem mencionar a exoneração de Barros Correia.
"Esta decisão de indigitação, surge no âmbito da reestruturação operacional da Políca de Segurança Pública, quer no plano nacional, quer no plano da representação institucional e internacional desta força de segurança pública", completa o Governo, deixando apenas uma nota de agradecimento ao anterior diretor nacional.
"O Governo agradece ao diretor nacional cessante, José Barros Correia a elevação institucional, o profissionalismo e a entrega abnegada à missão de serviço público que desenvolveu", pode ler-se.
[Notícia atualizada às 20h23]
Leia Também: Quer ingressar na PSP? Polícia vai demonstrar provas físicas na Madeira