Um homem, na casa dos 30 anos, morreu e outro ficou ferido na sequência de uma colisão entre um motociclo e um automóvel ocorrida hoje na periferia de Évora, informaram fontes da Proteção Civil e da PSP.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 13h50, ocorreu na avenida Parque da Indústria Aeronáutica, na periferia de Évora.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Distrital de Évora da PSP referiu que a vítima mortal, um homem "na casa dos 30 anos", era o condutor do motociclo, enquanto o ferido, um homem cuja idade não soube precisar, conduzia o automóvel.
Segundo a fonte da Proteção Civil, o óbito do condutor do motociclo foi declarado no local do acidente.
Já o homem ferido, adiantou, foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Évora com ferimentos ligeiros.
As operações de socorro mobilizaram 12 operacionais dos Bombeiros de Évora, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por sete veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).
Leia Também: Morte de homem em balão resultou de "afogamento com suspeitas de enfarte"