A 'Anita', uma cadela com idade estimada entre os 12 e os 14 anos, que foi resgatada de uma situação "de maus tratos e negligência" e que se encontra em fase terminal, já foi adotada.
"O grande dia da nossa Anita chegou e nós não podíamos estar mais radiantes. O nosso potinho de mel cheio de amor para dar já está na sua nova casinha e até ganhou uma mana nova", lê-se numa partilha na rede social Facebook da associação ComRaça - Equipa de Resgate Animal, que divulgou a história da cadela no mês passado.
Recorde-se que a cadela chegou à associação "completamente esquelética, com um cheiro nauseabundo e cheia de baba e sangue".
Após examinarem a cadela, verificaram que o animal "se encontrava sem língua", tendo ficado internado até "resultado da cultura", que revelou que a Anita tem "um carcinoma das células escamosas". "Infelizmente não há nada a fazer para reverter a situação", acrescentou, de seguida.
Apesar do pouco de tempo de vida que resta à cadela, a equipa apelou, na altura, à adoção de Anita, para ter "um fim de vida digno". "Anita sobreviveu a um inferno na terra, sem língua e mostrou a todos os humanos o significado da palavra resiliência! E portanto seria injusto de nossa parte não tentarmos dar-lhe um fim de vida digno, com amor e conforto!", referiu.
Leia Também: Cadela e filhos recém-nascidos encontrados "abandonados" na rua