A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, em Vila Nova de Gaia, um homem, de 51 anos, e uma mulher, de 31, suspeitos de crimes contra a integridade física, condução perigosa de veículo, falsificação, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Polícias de serviço, na alameda de Cartes, no Porto, "verificaram que os suspeitos, que se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, que apresentava o vidro traseiro partido, assumiram um comportamento suspeito e perante a presença policial, ignoraram as indicações policiais para imobilização do veículo".
Assim, "colocaram-se em fuga, percorrendo diversas artérias na área do Porto e de Vila Nova de Gaia, em desobediência a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária".
Na sequência da imobilização da viatura, os suspeitos foram intercetados e detidos.
No decurso de diligências policiais, a PSP verificou que a viatura havia sido apreendida à suspeita "por falta de seguro de responsabilidade civil e inspeção periódica obrigatória".
Os detidos estava ainda na posse de heroína suficiente para cerca de 17 doses individuais, que lhes foi apreendido assim como três armas proibidas (navalhas) e um depósito contendo cerca de 25 litros de combustível.
Os detidos, ambos desempregados e residentes em Oliveira de Azeméis, são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.
Leia Também: Adolescente de 16 anos apanhado a conduzir pela PSP. Foi detido