Uma menina portuguesa de quatro anos morreu afogada, na passada quarta-feira, 24 de julho, numa piscina privada de uma "casa isolada", na estrada Salviac, em Cazals, França.
Segundo o jornal Actu, o alerta foi dado à noite. Os bombeiros tentaram ressuscitar a criança, mas "as manobras de socorro não tiveram sucesso".
O acidente está a ser agora investigado pelas autoridades locais.
A Casa da Cultura Popular de Maureles, do concelho de Marco de Canaveses, confirmou que a menina era uma "conterrânea" e cancelou, "em sinal de respeito" a arruada dos bombos que tinha previsto para a noite de domingo na freguesia, assim como colocou a bandeira do centro cultural a meia haste.
Já segundo o Jornal de Notícias, o corpo da menina, que era a mais nova de três irmãos, será trasladado para Portugal na terça-feira. O funeral, por sua vez, ocorrerá ao final da tarde, no cemitério de Maureles.
Recorde-se que este é o segundo acidente semelhante em menos de uma semana. Na passada segunda-feira, uma bebé de um ano, também portuguesa, morreu afogada numa piscina, em Bastia, na Córsega.
Leia Também: Bebé portuguesa morre afogada em piscina insuflável em França