De acordo com a informação publicada no Portal do SNS, às 10h00, estão fechadas as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de São Bernardo, Setúbal, Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, Hospital de Garcia de Orta, em Almada, em Lisboa, Hospital de Santo André, em Leiria, Hospital Santa Maria (Obstetrícia) e Hospital de Portimão (Obstetrícia).
Os serviços de Urgência e Obstetrícia do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, e do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) estão referenciados entre as 21h00 e as 24h00 e as 20h00 e as 24h00, respetivamente.
Durante este período estes serviços estão reservadas às urgências internas e aos casos referenciados pelo Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pela linha SNS 24.
Segundo a mesma informação, encontra-se encerrada a Urgência de Pediatria do Hospital Nossa Senhora do Rosário.
As urgências de Pediatria dos hospitais de Viseu e do Amadora-Sintra estão referenciadas, respetivamente, entre as 20h00 e as 23h00 e entre as 00h00 e as 08h00 e as 20h00 e as 24h00.
Nesta semana, sábado e domingo serão os dias com mais urgências de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatra fechadas.
Segundo as escalas, no sábado está previsto o fecho no sábado de oito urgências de Ginecologia e Obstetrícia e quatro de Pediatria, e no domingo sete e cinco, respetivamente.
No feriado, quinta-feira, estarão encerradas sete urgências de Ginecologia e Obstetrícia e duas de Pediatria.
A Direção Executiva do SNS apela à população para "ligar sempre para a Linha SOS Grávida [808 24 24 24] antes de se deslocar a um serviço de urgência de Ginecologia".
Leia Também: Semana começa com cinco urgências de Ginecologia e Obstetrícia fechadas