A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no Aeroporto de Lisboa, nos dias 14 e 15 de setembro, três homens, com idades compreendidas entre os 24 e 45 anos de idade, por suspeita da prática de crime de falsificação.
Em comunicado, esta segunda-feira, a força de segurança esclarece que as detenções ocorreram em momentos distintos e explica que o primeiro caso ocorreu no dia 14 de setembro, pelas 22h00, quando o suspeito de 24 anos apresentou na Fronteira do Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado "um passaporte que levantou dúvidas quanto à sua autenticidade".
Já no dia 15 de setembro, "ambas as situações na Fronteira do Terminal 1, culminaram na detenção de dois passageiros, um com 27 anos e outro com 45 anos, dado a apresentação de documentos de identificação – passaportes – cuja dúvida na autenticidade levou ao requerimento de peritagem".
"Depois de diversas diligências e submissão a peritagem, para as três situações, confirmou-se tratarem-se de documentos falsos", revelou a força de segurança.
Os detidos, cidadãos não europeus, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, tendo recolhidos às salas de detenção do COMETLIS para serem presentes no dia seguinte a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP.
Leia Também: Dois feridos graves em incêndio num anexo de habitação na Batalha