Realiza-se na terça-feira, 17 de setembro, o jogo de futebol entre o Sporting Clube Portugal e o Lille Olympique Sporting Club, a contar para a 1.ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade, e que levará a alguns condicionamentos de trânsito.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que vai realizar uma operação de segurança, tendo em conta que este é considerado um evento de risco elevado, prevendo-se uma lotação de aproximadamente 35 mil pessoas.
A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h00, no entanto, a PSP vai dar início à sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel.
De acordo com a PSP, esperam-se condicionamentos momentâneos ao trânsito automóvel, nomeadamente:
· "Na Rua Professor Fernando da Fonseca, a partir das 17h30, aquando da deslocação dos adeptos visitantes desde a estação do Metropolitano de Lisboa de Telheiras para o estádio José Alvalade e pelas 22h00 aquando do seu regresso, também à estação do Metropolitano atrás referida";
· "Acresce a estes os condicionamentos normais decorrentes do fluxo de trânsito, assim como, na Avenida Padre Cruz aquando da chegada das equipas ao estádio José Alvalade".
A PSP aconselha os adeptos a deslocarem-se para o Estádio José Alvalade em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações deste e a chegarem com antecedência, dada a elevada afluência ao estádio e a necessidade de realização dos necessários procedimentos de segurança. No caso de serem utilizadas viaturas próprias, deve proceder-se ao estacionamento em parques destinados para o efeito. Os adeptos devem ainda evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.
A força de segurança recorda ainda que é crime a distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares, a prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público, a participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo, a entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado) e agressões, provocadas individualmente ou em grupo.
Leia Também: Eduardo Quaresma tem entorse e falha próximos jogos do Sporting