A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria deteve, no domingo, um homem de 49 anos que foi apanhado “em flagrante” a estrangular a mulher, de 45 anos, num hotel na Nazaré.
O alerta foi dado às 00h05, através do 112, por um funcionário do hotel que, pelo ruído, detetou a situação de violência doméstica.
Quando quatro polícias chegaram ao local, segundo o comunicado da PSP, “depararam-se com o suspeito em cima da vítima”, enquanto lhe apertava o pescoço e tapava a boca, levando a que fosse “de imediato manietado e algemado”.
A vítima, nestes primeiros momentos após a chegada das autoridades, não conseguia “proferi qualquer expressão”. Tinha o rosto com um tom arroxeado, “típico de quem se encontrava em cianose”, e diversas marcas da agressão.
O homem, que já tinha antecedentes do crime de violência doméstica praticados num “passado recente”, marcou presença na Polícia Judiciária de Leiria por volta das 14h00 de segunda-feira e viu-lhe serem-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio.
Leia Também: Espanhol detido por estrangular mulher em hospital. Médico deu alerta