Uma mulher, de 42 anos, morreu num acidente de viação na Ponte Salgueiro Maia, em Santarém, na madrugada de segunda-feira. A vítima tinha duas filhas menores, de 9 e 15 anos, avançam os meios de comunicação brasileiros.
O alerta para o acidente foi dado às 06h07, e ocorreu no quilómetro 4 do IC10, sentido Santarém-Almeirim, quando a vítima mortal seguia de motociclo para o local de trabalho.
Um toque de um veículo ligeiro de mercadorias projetou-a para o meio da estrada onde acabou por ser atropelada por uma segunda carrinha. A mulher não resistiu aos ferimentos.
Iara Barbosa era natural do Rio de Janeiro, no Brasil, e encontrava-se a residir em Portugal com as duas filhas, onde trabalhava como motorista de autocarros de passageiros. As crianças estão a ser acompanhadas pelas autoridades portuguesas.
Segundo os mesmos meios, um amigo de Iara fez um apelo nas redes sociais para encontrar a família da mulher e já conseguiu entrar em contacto com os pais das meninas.
Em comunicado, citado pelo G1, o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, informou que tem conhecimento da ocorrência e tem prestado assistência consular aos familiares da vítima.
Leia Também: Circulação retomada no IC10 após acidente com um morto