Um bebé de 18 meses morreu afogado, esta quinta-feira, na piscina de uma casa privada, situada na localidade de Casal António Braz, em Ansião, distrito de Leira, confirmou fonte do Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria ao Notícias ao Minuto.
Já fonte do INEM adiantou que quando chegaram ao local o menino estava em paragem cardiorrespiratória e "infelizmente, não foi possível reverter a situação".
A família recebeu no imediato apoio psicológico da equipa do INEM.
À Lusa, o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião, Pedro Paz, revelou que à chegada, "a criança já estava fora da piscina e a mãe estava a fazer manobras de reanimação, sem sucesso".
O presidente da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, David Rodrigues, adiantou à Lusa que a família é emigrante em França e estava neste momento de férias no concelho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a averiguar as circunstâncias do acidente, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Leiria.
O alerta para o acidente foi dado às 9h51. No local, estiveram cerca de uma dezena de elementos do INEM, Bombeiros de Ansião e da GNR.
[Notícia atualizada às 14h27]
Leia Também: "Um de nós". Vítima mortal de acidente em Azeitão é bombeiro de 25 anos