Dois homens de 48 e 19 anos foram detidos, a 14 de novembro, por serem suspeitos de terem levado a cabo furtos em 55 viaturas nas comarcas de Lisboa, Cascais e Sintra, desde outubro deste ano.
As autoridades localizaram os suspeitos “na posse de uma viatura com matrículas falsas enquanto transportavam artigos para um armazém, na freguesia do Beato”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.
“Das diligências efetuadas no local foi possível apreender dezenas de artigos que haviam sido furtados do interior de várias viaturas”, complementou a nota.
Após analisar os artigos furtados, a PSP conseguiu “relacionar com furtos a 55 viaturas nas comarcas de Lisboa, Cascais e Sintra, desde outubro de 2024”, apesar de existir “a convicção que este número possa ultrapassar a centena de viaturas no decurso da investigação que ainda decorre”.
“Os artigos recuperados foram avaliados em mais de vinte mil euros, além dos danos causados às várias viaturas, os quais ainda não foram contabilizados até ao momento”, lê-se.
Os homens serão presentes a primeiro interrogatório judicial.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.
Leia Também: Adolescente procurado por roubo detido ao tentar 'atacar' esquadra da PSP