A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem, de 54 anos, por tráfico de estupefacientes, na quinta-feira, 19 de dezembro, revelam os militares em comunicado enviado às redações.
O homem tinha ainda um mandado de detenção por incumprimento da medida de coação de prisão domiciliária, "monitorizada por pulseira eletrónica, que o mesmo havia cortado", no concelho de Silves.
A detenção por parte do Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, ocorreu no âmbito de uma investigação conduzida pelo NIC onde foi "sinalizado um local com fortes indícios de atividades ilícitas relacionadas com o tráfico de estupefacientes", lê-se na nota.
No decorrer das diligências de investigação, a GNR confirmou a existência dessas atividades e realizou uma operação "que inclui o cumprimento de um mandado de busca domiciliária".
No seguimento da investigação, a GNR apreendeu 2.731 doses de heroína, 866 doses de cocaína, 1,75 gramas de MDMA, um telemóvel, uma balança de precisão e 525 euros em numerário.
O suspeito foi encaminhado para o estabelecimento Prisional de Silves e os factos foram comunicados ao tribunal Judicial de Silves.
Na mesma nota, a GNR informa que a operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
Leia Também: GNR detém suspeita de furtos em Amares e apreende jóias e dinheiro