Homem apanhado a violar vizinha idosa (com demência) em Lisboa

Familiar que monitorizava a vítima através de um sistema de videovigilância é que se apercebeu do que se passava.

Notícia

© Getty Images/Horacio Villalobos#Corbis/Corbis

Natacha Nunes Costa
27/01/2025 14:36 ‧ 27/01/2025 por Natacha Nunes Costa

País

Violação

Um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na manhã de domingo, por suspeitas de ter violado uma idosa, de 76 anos, em Lisboa.

 

Num comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, a PJ conta que o suspeito, residente no mesmo prédio da vítima, que se encontra num estado inicial de demência, ter-se-á "aproveitado do estado de vulnerabilidade e confusão mental" desta para, simulando ajudá-la, introduzir-se na sua habitação e "constrangê-la a práticas sexuais".

O agressor foi apanhado depois de um familiar "que monitorizava a vítima através de um sistema de videovigilância" ter-se apercebido do que se passava e ter acorrido ao local.

O detido vai ser agora presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Detido suspeito de violar jovem no Martim Moniz. Homem tem 61 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas