Um homem, de 51 anos, detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no final do mês de janeiro, por violência doméstica e posse ilegal de armas, no concelho de Paços de Ferreira, ficou em prisão preventiva.
Em comunicado, esta terça-feira, a força de segurança recorda que a detenção ocorreu após uma denúncia, no dia 29 de janeiro, que dava conta de que "estaria a ocorrer um incêndio numa habitação residencial".
Os militares da Guarda "deslocaram-se prontamente ao local" e, no decorrer das diligências de investigação, "foi possível apurar-se que o suspeito ameaçou de morte a vítima, sua companheira, uma mulher de 52 anos".
A ação culminou na detenção do suspeito e na realização de uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de dois revólveres, uma pistola, uma caçadeira, uma carabina de ar comprimido e 178 munições.
"O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira, que aplicou a medida de coação de prisão preventiva, bem como proibição de contactos com a vítima e proibição de deter, adquirir ou usar armas de fogo ou qualquer outro tipo de armas", revela a mesma nota.
O detido foi posteriormente encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Custóias.
Leia Também: GNR detém condutor que foi perseguido na posse de arma proibida e droga