A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, em Beja, um homem, de 44 anos, por maus-tratos a animal de companhia e descobriu que o suspeito era alvo de um mandado de detenção europeu.
A força de segurança explica, numa nota enviada às redações, que durante um patrulhamento de visibilidade no centro da cidade, a PSP percebeu que o homem em questão apresentava um "comportamento agressivo e desordeiro na via pública".
O "suspeito pontapeou um animal de companhia, causando-lhe sofrimento evidente" e, perante a situação, "tentou fugir a pé, mas foi prontamente intercetado e imobilizado pela equipa policial".
Face aos factos, foi-lhe dada voz de detenção pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, sendo posteriormente transportado para a esquadra da PSP de Beja. Foi já na esquadra que se "apurou que sobre o mesmo pendia um Mandado de Detenção Europeu".
"O caso foi comunicado ao Ministério Público, tendo sido cumpridos todos os trâmites legais, incluindo a constituição do arguido e a aplicação do termo de identidade e residência", informa a PSP.
O detido permaneceu sob detenção "para posterior apresentação às autoridades judiciárias, no cumprimento do mandado europeu".
Leia Também: Surpreende ladrão que lhe estava a assaltar o carro e entrega-o à PSP