Pelo menos três pessoas ficaram feridas no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, esta quarta-feira, após um recluso internado na psiquiatria da cadeia ter pegado fogo à sua cama.
Segundo fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), o prisioneiro pegou fogo à cama na cela e o foco de incêndio foi imediatamente detetado pelos elementos da vigilância e de enfermagem que intervieram na sua extinção, tendo os bombeiros de Matosinhos Leça sido chamados para rescaldo e extração de fumos.
"Do incidente não resultaram queimaduras em ninguém, tendo sido deslocados, através do INEM, um elemento da enfermagem, um guarda e o internado autor do incidente, estritamente por precaução, uma vez que inalaram fumo", revela a DGRSP, que adiantou os três feridos.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto referiu que foram quatro as pessoas que sofreram ferimentos, uma delas graves.
Segundo o que fonte dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos Leça explicaram ao Notícias ao Minuto, o alerta foi dado às 13h46.
Para o local seguiram dez operacionais desta corporação, apoiados por um veículo de combate a incêndios e duas ambulâncias.
Segundo a DGRSP, às 15h50, a situação estava já "inteiramente resolvida, tendo os bombeiros abandonado o estabelecimento prisional cerca das 15 horas".
O recluso em causa encontra-se internado na Clínica de Psiquiatria e Saúde Mental do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.
[Notícia atualizada às 16h33]
Leia Também: PSP investiga origem de incêndios em mobiliário urbano no centro de Viana