O Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, esta segunda-feira, que o homem que esfaqueou, no sábado, um agente e apedrejou a esquadra e um carro de patrulha ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
"Ao detido por agressão a um polícia e por apedrejamento às instalações policiais e a viatura de patrulhamento, ocorridos no sábado, foi decretada a medida de coação de prisão preventiva", lê-se num comunicado enviado às redações.
O crime ocorreu na manhã de sábado, quando um homem apedrejou um carro de patrulha e a esquadra da PSP do centro de Braga, tendo ferido com uma faca de cozinha um polícia.
Segundo adiantou fonte da PSP à Lusa, o homem tinha na sua posse um saco com várias pedras e uma faca de cozinha com a qual feriu, de forma superficial, o polícia do Comando da PSP de Braga que estava a sair de serviço por volta das 08h30.
A autoridade indicou que o homem apedrejou o carro de patrulha da PSP e partiu o pára-brisas e o vidro frontal direito, tendo também partido o vidro do gabinete do atendimento da esquadra e dois vidros da porta de entrada do comando da PSP.
Leia Também: "Violência machista destrói gerações". Mortágua lamenta morte em Braga