A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na segunda-feira, um jovem de 24 anos que estava fugido há quase oito meses, altura em que disparou contra um outro homem, que conseguiu salvar-se fugindo do ataque, em Setúbal.
Segundo a nota da PJ emitida esta terça-feira, tudo se passou a 24 de agosto do ano passado, quando, juntamente com outro homem, o agora detido abordou "a vítima, um homem de 33 anos, na via pública". As autoridades dão conta de que foram efetuados "vários disparos de arma de fogo, visando tirar-lhe a vida."
"Apesar de ferida em resultado dos disparos, a vítima consegue refugiar-se numa casa, tendo os autores fugido do local. Os ferimentos resultantes dos disparos só não tiveram consequências mais graves, uma vez que não atingiriam nenhum órgão vital e porque a vítima foi de imediato assistida e transportada para uma unidade hospitalar", detalha a PJ.
De acordo com o que é explicado pelas autoridades, no decurso das diligências foi desde logo possível identificar identificar "cabalmente os autores", tendo um deles sido detido pela PJ já em novembro de 2024. Esse suspeito encontra-se, atualmente, em prisão preventiva.
Quanto ao motivos, a PJ aponta que "na origem da agressão está uma disputa entre a vítima e o homem detido o ano passado, por questões relacionadas com a construção de um muro."
O 2.º autor dos disparos agora detido vai ser presenta esta terça-feira a interrogatório judicial por forma a conhecer as medidas de coação tidas como adequadas. O homem já tem antecedentes policiais por crimes de ofensas à integridade física e tráfico de estupefaciente.
Leia Também: Arguidos da Operação Mercado Negro detidos serão ouvidos na próxima semana