PCP preocupado com condições "insuficientes" de esquadra

O PCP anunciou hoje que vai questionar o Governo sobre as condições "insuficientes" da esquadra de Rio Tinto, apontando como "evidente" e "preocupante" a falta de meios humanos e materiais para acudir a "uma população significativa".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
13/04/2015 14:21 ‧ 13/04/2015 por Lusa

País

Esquadra

Em cauda está uma esquadra, a 4.ª de investigação criminal da PSP em Rio Tinto, freguesia de Gondomar, concelho do distrito do Porto, que serve as zonas de Valbom, Gondomar, Rio Tinto, Ermesinde e Baguim do Monte, na qual trabalham 29 agentes.

Em declarações à agência Lusa, após uma visita ao local, o deputado na Assembleia da República, Jorge Machado, procurou "destacar o papel que os agentes têm vindo a desempenhar, não obstante as más condições em que trabalham".

Além da "manifesta insuficiência de efetivos humanos para uma população muito significativa", o comunista descreveu "falta de condições físicas para um bom trabalho", como ausência de locais para tomar banho ou comer.

Quanto a meios materiais, Jorge Machado disse ter encontrado "carros envelhecidos" e ser "notória a falta de computadores", entre outros equipamentos.

"São problemas sérios que põem em causa a resolução do dia-a-dia de vários problemas de criminalidade", referiu o deputado.

Questionado sobre dados relativos aos crimes e queixas mais frequentes nesta zona, Jorge Machado apontou que os responsáveis da esquadra de Rio Tinto descreveram estar a registar "um aumentar de casos de pequeno furto em supermercados", o que para o deputado do PCP é "sintomático da crise social em que vivemos".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas