Loja do Passaporte abriu hoje no aeroporto do Porto

A Loja do Passaporte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do aeroporto de Lisboa já emitiu 1.600 documentos desde março, revelou hoje o ministro da Administração Interna antes de inaugurar um espaço idêntico no Porto.

Notícia

©

Lusa
21/05/2013 14:52 ‧ 21/05/2013 por Lusa

País

Passaportes

“No aeroporto de Lisboa já emitimos 1.600 passaportes. O SEF tem sabido ir ao encontro das necessidades dos cidadãos, com rapidez na execução e na entrega dos passaportes”, afirmou Miguel Macedo, referindo-se ao serviço desde hoje disponível também no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

As Lojas do Passaporte do SEF permitem a quem pedir um passaporte até às 11:00, “recebê-lo nesse mesmo dia até às 18:00 no aeroporto”, revelou o diretor nacional do SEF na cerimónia de inauguração das novas instalações da Direção Regional do Norte que decorreram hoje antes da abertura da segunda loja do Passaporte do país.

O ministro Miguel Macedo sublinhou que “não se paga mais pelo serviço” do SEF nos aeroportos de Lisboa e do Porto e destacou a importância de “incrementar com mais uma valência” o aeroporto Francisco Sá Carneiro, “importante para o país e marcante para a região”.

Em comunicado enviado na segunda-feira às redações, o SEF explicou que a Loja do Passaporte no Aeroporto do Porto vai permitir ao cidadão nacional pedir o passaporte comum onde é emitido o temporário e levantar os passaportes pedidos na loja ou solicitados noutros balcões com entrega urgente.

“A entrega urgente no Aeroporto do Porto é uma novidade, possibilitando a realização de um serviço ao cidadão que, até agora, só existia em Lisboa”, explicou o SEF.

A 05 de março, o aeroporto de Lisboa transformou-se no primeiro da Europa a contar com a Loja do Passaporte, revelou na altura à Lusa o diretor do SEF, que destacou tratar-se de uma "experiência pioneira, em termos europeus" com vista a "agilizar e facilitar a vida de todos aqueles que pretendam viajar e queiram ter acesso a um passaporte", em tempo útil.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas