Em comunicado, a TACV, que tinha já cancelado, durante o fim de semana, as ligações com Providence, nos Estados Unidos, deixando os passageiros retidos em Cabo Verde, informa que nos dias 6 e 7 de setembro não se realizarão os voos Praia/Lisboa/Praia, sendo que na quarta-feira será também cancelado o voo Praia/Recife/Fortaleza/Praia.
O cancelamento dos voos acontece "na sequência da avaria do B757-CBP, e dada a impossibilidade de encontrar um avião de substituição até a data", segundo comunicado da empresa.
O comunicado acrescenta que "todos os passageiros serão reencaminhados em voos de companhias terceiras, em função da disponibilidade de lugares".
"A todos os passageiros afetados, a TACV reconhece e lamenta o desgaste físico e emocional provocados por esta situação involuntária e absolutamente fora do controle da companhia", refere ainda a empresa.
A agência Lusa procurou saber junto da empresa qual o número de passageiros afetados por estes cancelamentos, mas tal não foi possível até ao momento.
O reencaminhamento dos passageiros dos voos cancelados para Providence começou hoje e decorrerá até sexta-feira.
A companhia aérea pública cabo-verdiana está em processo de reestruturação com vista à sua privatização, tendo o Governo assinado com o grupo islandês Icelandair um contrato de gestão da empresa pelo período de um ano.
Com um passivo acumulado de mais de 100 milhões de euros, a empresa assegura agora apenas as ligações internacionais depois de o Governo ter negociado com a Binter Cabo Verde o exclusivo das ligações no mercado doméstico, empresa na qual entrou com 49% do capital.