António Costa convidou Marcelo Rebelo de Sousa para presidir ao Conselho de Ministros temático dedicado às Florestas que acontecerá em 4 de março. A informação foi revelada esta sexta-feira, numa nota do Gabinete do Primeiro-Ministro enviado às redações, onde é também dito que o Presidente da República "aceitou o convite".
De sublinhar que este será o "último Conselho de Ministros do atual mandato" de Marcelo, já reeleito no passado dia 24 de janeiro para mais cinco anos em Belém, com 60,67% dos votos.
O mesmo documento descreve que "com esta iniciativa pretende-se realçar as boas relações entre os dois órgãos de soberania e o espírito de cooperação institucional que existe entre ambos".
Convite semelhante tinha já sido endereçado ao anterior Presidente da República, Cavaco Silva, que, "há cinco anos, também presidiu ao último Conselho de Ministros durante a vigência do seu mandato". Na ocasião, este foi dedicado aos assuntos do Mar.
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa, professor catedrático de Direito e constitucionalista, de 72 anos, apoiado oficialmente por PSD e CDS-PP, obteve um total de 2.531.692 votos no universo de 4.258.356 votantes.
Com 10.847.434 cidadãos eleitores inscritos, a abstenção saldou-se em 60,74%, o valor mais alto de sempre em Presidenciais.
Leia Também: Marcelo proclamado oficialmente chefe de Estado com 60,67%