A deputada não-inscrita Cristina Rodrigues informa, em comunicado enviado às redações ao início da noite desta terça-feira, que "após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais", no qual um "jovem assume ter relações sexuais com uma rapariga contra a vontade da própria", decidiu solicitar ao Ministério Público que investigue.
A deputada explica que o vídeo corresponde "a um direto na rede social Instagram" e "a ser verdade constitui um crime de violação".
"Face à gravidade das afirmações", a deputada Cristina Rodrigues revela que "deu conhecimento das mesmas ao Ministério Público para que este investigue a veracidade dos factos e, a ser verdade, dar início à ação penal".
"A forma leviana como estes jovens assumem um alegado crime de violação é extremamente preocupante e deve ser investigado e quanto antes. Devendo-se verificar também o estado em que se encontra a vítima para quem dirijo uma palavra de apoio", afirma Cristina Rodrigues, no comunicado enviado às redações.
A deputada assume que desconhece a origem e data de publicação do conteúdo, mas reforça que a confirmar-se o que no vídeo é afirmado, estamos perante "um crime de violação".
Leia Também: Petição para que pornografia não consentida seja crime público já na AR