"'Foi só uma vez'... Coagir sexualmente uma pessoa é crime público"
Perante as imagens onde um jovem assume uma violação, Inês Sousa Real condena o crime e lembra que é importante divulgar as linhas de apoio ou associações para vítimas.
© Leonardo Negrão | Global Imagens
Política violação
Inês Sousa Real reagiu, esta quarta-feira, ao direto partilhado na rede social Instagram onde um jovem assume que violou uma mulher. "“Foi só uma vez”... Coagir sexualmente uma pessoa é crime público", lembra.
Em causa está o facto de um jovem revelar, durante um direto, que já violou uma jovem e que, no final, esta teve de ser socorrida pelo INEM. Os interlocutores, incrédulos perante a declaração, questionam o ato e o jovem justifica: “Foi só uma vez”.
A líder da bancada do PAN acrescenta que a GNR "já identificou o autor, o que permitirá seguir com a investigação".
"Importa garantir a privacidade da vítima, mas também divulgar as linhas de apoio ou associações a que se pode recorrer como a APAV", acrescenta, numa publicação no Twitter.
“Foi só uma vez”... Coagir sexualmente uma pessoa é crime público. A GNR já identificou o autor, o que permitirá seguir com a investigação. Importa garantir a privacidade da vítima, mas tb divulgar as linhas de apoio ou associações a que se pode recorrer como a @APAV_Online
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) February 24, 2021
Na terça-feira, recorde-se, também a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues apelou que o caso fosse investigado pelo Ministério Público.
Leia Também: Deputada pede que MP investigue vídeo onde jovem assume violação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com