Apenas três dias depois de ter sido anunciado como candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Quintas desiste da corrida às eleições autárquicas.
Num comunicado enviado às redações, na noite desta terça-feira, o partido refere que o candidato se retira "por motivos pessoais".
A nota acrescenta que "no âmbito do Núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal, Miguel Quintas utilizou a sua vasta experiência profissional e competência na elaboração do programa eleitoral autárquico, e, em apreço por este serviço ao partido, veio a ser escolhido para ser o candidato à Câmara Municipal de Lisboa, dando cumprimento à estratégia da Iniciativa Liberal de apresentar candidaturas próprias".
Todavia, recorda o partido, esta escolha esteve suspensa, como foi público, "durante o tempo em que a Iniciativa Liberal ponderou o convite de Carlos Moedas (PSD) para integrar a coligação por ele encabeçada".
"Esta decisão de Miguel Quintas foi aceite pelos órgãos locais e nacionais da Iniciativa Liberal, a quem agora compete ponderar e decidir sobre o novo candidato do partido no processo autárquico em Lisboa", lê-se por fim.
Leia Também: IL rejeita coligação de Moedas e apresenta candidato a Lisboa