A Iniciativa Liberal (IL) colocou, na Praça de Londres, em Lisboa, um cartaz com cerca de quatro metros de altura com a imagem do seu candidato à capital, Bruno Horta Soares.
"O formato inovador é mais uma ação disruptiva de marketing político do partido IL. No cartaz, o candidato liberal aparece a segurar um cartaz que diz 'Está na hora de uma Lisboa em grande'", sublinhado o partido, numa nota divulgada, esta quarta-feira.
Para o candidato, este cartaz alude a um sentimento generalizado de que "Lisboa poderia ser muito maior e melhor do que é" e por isso "preciso libertar todo o potencial" da capital, que "tem estado preso pelas burocracias e práticas pouco transparentes da Câmara Municipal de Lisboa".
© Iniciativa Liberal
"Para uma Lisboa em grande é preciso uma Câmara mais pequena, com uma estrutura mais ágil e digitalizada", defende Bruno Horta Soares.
O liberal lembra também que "a eleição de um vereador liberal em Lisboa fará toda a diferença como fez a eleição de um deputado liberal no Parlamento".
"A ideia de poder haver propostas liberais e maior escrutínio na Câmara de Lisboa é assustador para muitos, sobretudo para os que prometem tudo grátis e para os que têm práticas pouco transparentes"
Por fim, Bruno Horta Soares promete ainda que "com um vereador liberal a Câmara terá menos poder na vida das pessoas e empresas, as quais terão mais liberdade de escolha e mais rendimentos".
"Com um vereador liberal a cidade está a dar um passo certo no caminho de libertar todo o seu potencial", acrescenta.
A candidatura da IL à presidência de Lisboa apresentou, ontem, o programa autárquico para a cidade e colocou todas as proposta num cartaz, bem como os nomes de todos os cabeças de lista dos órgãos municipais e das juntas de freguesia. No programa destacam-se as medidas de devolver 5% de IRS, baixar a derrama municipal para 0%, reduzir em 20% o tamanho da Câmara, reduzir em 50% os gastos em avenças e subsídios a empresas municipais, garantir o licenciamento a 30 dias para habitação e liberalizar os transportes coletivos.
Leia Também: Iniciativa Liberal coloca todo o programa e candidatos a Lisboa em cartaz