Marcelo prevê visitar Moçambique e Dubai em janeiro
O Presidente da República anunciou hoje que, durante o mês de janeiro, prevê ir à Expo no Dubai e a Moçambique, além abrir o ano judicial e receber "todos" os diplomatas portugueses e estrangeiros.
© Getty Images
Política Presidente da República
Falando aos jornalistas depois de ter participado numa conferência organizada pelo ISCTE, intitulada "O futuro do trabalho visto pelos jovens", Marcelo Rebelo de Sousa começou por antecipar a sua deslocação a Luanda este fim de semana, salientando que se trata "de um convite que estava pendente no quadro da CPLP".
"[É] uma bienal de debate com jovens, sobre a CPLP e o futuro, e os desafios, económicos, sociais e políticos do futuro. Era para ter sido em outubro, e foi adiada para agora. E, portanto, eu tinha dito que ia, vou", salientou.
Projetando a sua agenda para o mês de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que, como todos os anos, irá receber "todos" os diplomatas portugueses e estrangeiros, além de "abrir o ano judicial".
"Terei pelo meio também, porventura, uma ida à Expo Dubai, (...) e tenho um convite do Presidente de Moçambique que já vem de trás, foi adiado por causa da pandemia, para ir a Moçambique no final de janeiro", salientou.
Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se, entre 26 e 29 de novembro, a Angola, onde participará na Bienal de Luanda 'Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz', uma iniciativa conjunta da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a União Africana (UA) e o Governo de Angola".
Marcelo Rebelo de Sousa fez uma visita de Estado a Angola de quatro dias em março de 2019, retribuindo idêntica visita do presidente Angola, João Lourenço, a Portugal, três meses antes.
Leia Também: PR pede que "sociedade" e "economia" mudem com aumento das qualificações
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com