Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, criou uma página na rede social Twitter com o objetivo de "um Parlamento próximo e transparente". Mas a primeira mensagem mereceu críticas.
"A Assembleia da República é a instituição que representa todos os cidadãos. Como seu presidente inauguro este espaço de comunicação direta que vos convido a seguir. Por um Parlamento próximo e transparente", escreveu Augusto Santos Silva no tweet inaugural.
Numa das respostas a esta mensagem, surgiu uma crítica do comunista Miguel Tiago: "Washington mandou escrever?", questionou o ex-deputado.
A 'farpa' não passou despercebida e, no Facebook, Porfírio Silva, do PS, comentou a afirmação. "É isto o PCP?! A mim parece-me mais Trump. Mas não confundo 'isto' com o PCP", considerou.
De lembrar que Augusto Santos Silva, ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e deputado socialista eleito pelo círculo Fora da Europa nas últimas eleições legislativas, foi eleito presidente da Assembleia da República, na terça-feira, obtendo 156 votos a favor, 63 brancos e 11 nulos.
Leia Também: Santos Silva assinala 46.º aniversário da Constituição no Twitter