O presidente da Câmara Municipal de Lisboa recorreu, esta sexta-feira, ao Twitter para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
"Hoje é o nosso dia. O Dia de todos os portugueses. Dia de um povo poeta e corajoso", referiu Carlos Moedas neste 10 de Junho.
O autarca lembrou ainda que já fez parte da comunidade portuguesa espalhada pelo mundo. "Fui emigrante e sei o que é viver este dia longe da nossa pátria e sentir um aperto no coração que nos invade a alma. Viva Portugal", rematou.
Hoje é o nosso dia. O Dia de todos os portugueses. Dia de um povo poeta e corajoso. Fui emigrante e sei o que é viver este dia longe da nossa pátria e sentir um aperto no coração que nos invade a alma. Viva Portugal 🇵🇹
— Carlos Moedas (@Moedas) June 10, 2022
Também outros responsáveis já assinalaram este dia. O constitucionalista Jorge Miranda, que este ano preside à comissão organizadora das comemorações do 10 de Junho foi uma dessas personalidades, e focou o seu discurso nos "atropelos" à língua portuguesa. Já o Presidente da República optou por elogiar os portugueses. "Sem o povo, sem a arraia miúda, não teria havido o Portugal que temos", notou Marcelo Rebelo de Sousa.
Leia Também: "Celebramos Portugal e continuamos a trabalhar por um país melhor"