Quatro dias depois de ter assumido o cargo de líder do PSD, Luís Montenegro vai ser recebido, esta terça-feira, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de acordo com a informação avançada pelo próprio partido.
"Hoje, às 17h00, Luís Montenegro terá uma audiência com Sua Excelência o Presidente da República", pode ler-se num 'post' divulgado na rede social Twitter.
De recordar que Marcelo Rebelo de Sousa tinha já prometido, no domingo, receber Luís Montenegro logo que este solicitasse uma audiência - algo que terá acontecido entretanto.
Hoje, às 17h00, @LMontenegroPSD terá uma audiência com Sua Excelência o Presidente da República.
— PSD (@ppdpsd) July 5, 2022
Acompanhe tudo aqui e em https://t.co/dMFhKl0NlR pic.twitter.com/F5xfYAfOaD
O chefe de Estado disse ainda, em declarações aos jornalistas em São Paulo, durante a sua viagem ao Brasil, que a audiência aos novos líderes partidários "é uma praxe muito salutar e importante". Marcelo considerou ainda que "quando vem um líder novo vem sempre com posições programáticas ou estratégicas ou táticas novas, e isso é logo um tema importante".
Nesse mesmo momento, o Presidente da República acrescentou ainda que irá também receber, brevemente, o novo presidente do CDS-PP, Nuno Melo, que lhe terá pedido "para ser recebido para falar da situação política portuguesa".
O partido RIR (Reagir, Incluir, Reciclar), sem representação parlamentar, foi, por sua vez, recebido esta manhã pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, no Palácio de Belém. Este tratou-se de um encontro que pretendeu dar "a conhecer os novos elementos que integram os órgãos nacionais do partido", que conta com uma nova liderança após Vitorino Silva ter abandonado o cargo de presidente.
Leia Também: Montenegro? "Espero que não se associe a partidos com ideias racistas"