Meteorologia

  • 19 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 20º

CML. BE pede que Moedas dê respostas para enfrentar "realidade" de cheias

Beatriz Gomes Dias falou ainda do caso específico de Alcântara.

CML. BE pede que Moedas dê respostas para enfrentar "realidade" de cheias
Notícias ao Minuto

18:52 - 13/12/22 por Notícias ao Minuto

Política Cheias

A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa pelo Bloco de Esquerda pediu, esta terça-feira, que Carlos Moedas explique quais as respostas a longo e curto prazo para a situação das cheias, que está a marcar não só Lisboa, mas todo o país.

"Os problemas que resultam das cheias não se resolvem só com medidas estruturais. O Presidente da CML deve explicar à população as respostas imediatas para o problema colocado e as respostas a longo prazo para enfrentar esta realidade que irá se tornar cada vez mais frequente", escreveu Beatriz Gomes Dias no Twitter.

A bloquista refere ainda uma situação em particular, a da zona de Alcântara. "O problema das cheias em Alcântara irá persistir enquanto se insistir em construir em leito de cheia, impermeabilizando os solos e tornando impossível o escoamento subterrâneo", apontou.

As cheias desta terça-feira provocaram mais de 1.400 ocorrências por todo o país. Há estradas com a circulação de trânsito interdita, assim como as inundações deixaram um rasto de destruição. Entre Monforte e a Fronteira, no distrito de Portalegre, três estradas colapsaram, sendo possível ver imagens da água a correr por baixo de uma delas, e à semelhança do que aconteceu na semana passada também zonas de Algés ficaram submersas. Houve também animais a serem salvos em Loures. A destruição em Lisboa pode ser vista aqui.

Leia Também: Alcântara. 22 pessoas retiradas de habitações e de um supermercado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório