Esta posição foi transmitida aos jornalistas por Eurico Brilhante Dias, depois de confrontado com afirmações proferidas pelo líder do PSD, Luís Montenegro, em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, em que criticou a rejeição, pelo PS, do pedido dos sociais-democratas para ouvir o ex-ministro da Defesa e atual detentor da pasta dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, no parlamento.
A conferência de líderes agendou hoje um debate de urgência no parlamento pedido pelo Chega sobre "suspeitas de corrupção no Ministério da Defesa Nacional", sendo ouvido João Gomes Cravinho.
"Com certeza o senhor presidente do PPD/PSD está mal informado. Deve haver um problema de comunicação entre o Grupo Parlamentar do PPD/PSD e o presidente do PPD/PSD", reagiu Eurico Brilhante Dias.
Segundo o presidente do Grupo Parlamentar do PS, "hoje, foi marcado um debate de urgência, de natureza potestativa -- um debate que teremos no próximo dia 20 no hemiciclo".
"Portanto, faremos esse escrutínio no espaço mais nobre desta Assembleia da República. Essas afirmações [de Luís Montenegro] podem ser naturalmente uma falha de comunicação entre o presidente do PPD/PSD e o seu Grupo Parlamentar", acrescentou.
Leia Também: PSD diz que apoio "é prenda de Natal" mas questiona critérios para futuro