Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, juntou-se ao coro de críticas ao pacote 'Mais Habitação' do Governo socialista, considerando, esta terça-feira, que o primeiro-ministro, António Costa, "está completamente isolado na defesa do programa".
"António Costa está completamente isolado na defesa do programa 'Mais Habitação'. Faz lembrar um condutor que circula em contramão na autoestrada", começou por escrever o liberal, numa publicação partilhada na rede social Twitter.
"Só falta saber se vai ouvir os avisos de todos os que se cruzam com ele e inverte a marcha ou se insiste numa teimosia que já todos percebemos que vai acabar muito mal", completou.
António Costa está completamente isolado na defesa do programa Mais Habitação. Faz lembrar um condutor que circula em contramão na autoestrada. Só falta saber se vai ouvir os avisos de todos os que se cruzam com ele e inverte a marcha ou se insiste numa teimosia que já todos…
— Rui Rocha (@ruirochaliberal) March 21, 2023
Sublinhe-se que estas declarações do líder da Iniciativa Liberal surgem já depois de, na segunda-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerar que o programa 'Mais Habitação' "é inoperacional", deixando críticas diretas às medidas apresentadas pelo Governo de António Costa.
Os partidos reagiram às palavras de Marcelo, tendo o deputado liberal Carlos Guimarães Pinto manifestado que o partido estava satisfeito com o facto de Marcelo ter identificado o pacote do Governo como "uma lei cartaz, feita para a propaganda", depois de já ter "assinado tantos" diplomas deste género.
"Parece-me que, finalmente, o Presidente da República teve tempo de olhar para o melão, provar o melão e aquilo que viu é que o melão por dentro era tão mau como parecia por fora", afirmou Carlos Guimarães Pinto, em declarações aos jornalistas, aludindo à metáfora usada pelo chefe de Estado para se referir ao pacote do Governo sobre habitação.
Leia Também: "O óbvio" após "provar o melão". Partidos reagem a críticas de Marcelo