PCP pede "gente séria" em cargos públicos após processo com ex-governante

O líder do PCP, Paulo Raimundo, afirmou hoje que o envolvimento do ex-secretário de Estado da Defesa Marco Capitão Ferreira num processo judicial não é um caso isolado e defendeu a necessidade de haver "gente séria" nos cargos públicos.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/07/2023 14:30 ‧ 08/07/2023 por Lusa

Política

PCP

"A questão que se coloca é que nós não estamos perante um caso isolado, o que se torna num problema, sendo mais um caso a somar a um conjunto de situações que todos nós vamos acompanhado", afirmou o secretário-geral do PCP aos jornalistas, em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

Paulo Raimundo acrescentou que Portugal "não é um lamaçal, porque há mais gente boa que gente má" no país.

"No nosso país há gente honesta, pessoas com capacidade de assumir compromissos públicos. O que nós precisamos é que esta gente boa, séria e comprometida com a vida de cada um e com o próprio país tome nas mãos os destinos do país. Esta é que é a grande questão", defendeu.

Na sexta-feira, o Presidente da República aceitou a exoneração de Marco Capitão Ferreira, proposta pelo primeiro-ministro, António Costa.

A proposta de exoneração foi divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro pelas 09:00, com a indicação de que "lhe foi transmitida pela ministra da Defesa Nacional [Helena Carreiras], a pedido do próprio".

O secretário de Estado da Defesa demissionário foi, entretanto, constituído arguido no âmbito do processo "Tempestade Perfeita", que levou a Polícia Judiciária a fazer buscas no Ministério da Defesa.

Marco Capitão Ferreira é suspeito dos crimes de corrupção e participação económica em negócio.

"Nós estamos perante um situação que perante o ponto de vista judicial está a ser acompanhada, esta é a questão de fundo. E podemos dizer que a justiça está a correr e está a fazer o seu papel", frisou o secretário-geral do PCP, à margem de uma visita ao Museu do Côa.

Leia Também: Demissões? "O que preocupa as pessoas são temas bastante diferentes"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas