Pedro Nuno nega debate com Carneiro. "Só serviria interesses" da Direita

Campanha de Pedro Nuno Santos considera que um possível debate poderia "dar argumentos à Direita" para atacar o partido nas eleições legislativas de 10 de março,

Notícia

© Leonardo Negrão/Global Imagens

Andrea Pinto
23/11/2023 11:54 ‧ 23/11/2023 por Andrea Pinto

Política

PS

José Luís Carneiro admitiu, numa entrevista à TVI, na quarta-feira, estar disponível para debater, frente a frente, com Pedro Nuno Santos  as visões para o futuro do Partido Socialista (PS).

Um desafio, contudo, que a candidatura de Pedro Nuno Santos já fez saber que não tem interesse em aceitar, como já avançou o Expresso.

"Não vamos fazer debates", confirmou fonte da candidatura do ex-ministro das Infraestruturas ao Notícias ao Minuto, apontando os motivos para esta tomada de posição.

"Não vamos fazer debates porque o PS tem umas eleições nacionais em março e um debate entre dois candidatos ao partido nesta fase só serviria os interesses dos nossos adversário", afirma a mesma fonte, considerando que "os debates são para a campanha nacional".

José Luis Carneiro e Pedro Nuno Santos são os dois principais candidatos na corrida à liderança do partido socialista, após a demissão de António Costa. Daniel Adrião também está na corrida, mas a campanha tem sido marcada sobretudo pelas farpas lançadas entre Carneiro e Pedro Nuno Santos.

O ministro da Administração Interna chegou a ser questionado durante  entrevista sobre a tensa relação entre ambos, tendo Carneiro esclarecido que "não me candidato em oposição ao meu camarada Pedro Nuno. Candidato-me porque entendo ser portador de uma experiência política que pode ser útil ao meu partido e ao meu país", garantiu.

As eleições diretas internas para o cargo de secretário-geral socialista decorrem em 15 e 16 de dezembro.

Leia Também: O que "separa" Carneiro de PNS? "Não demonizo o centro político e social"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas