Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Pedro Nuno nega debate com Carneiro. "Só serviria interesses" da Direita

Campanha de Pedro Nuno Santos considera que um possível debate poderia "dar argumentos à Direita" para atacar o partido nas eleições legislativas de 10 de março,

Pedro Nuno nega debate com Carneiro. "Só serviria interesses" da Direita
Notícias ao Minuto

11:54 - 23/11/23 por Andrea Pinto

Política PS

José Luís Carneiro admitiu, numa entrevista à TVI, na quarta-feira, estar disponível para debater, frente a frente, com Pedro Nuno Santos  as visões para o futuro do Partido Socialista (PS).

Um desafio, contudo, que a candidatura de Pedro Nuno Santos já fez saber que não tem interesse em aceitar, como já avançou o Expresso.

"Não vamos fazer debates", confirmou fonte da candidatura do ex-ministro das Infraestruturas ao Notícias ao Minuto, apontando os motivos para esta tomada de posição.

"Não vamos fazer debates porque o PS tem umas eleições nacionais em março e um debate entre dois candidatos ao partido nesta fase só serviria os interesses dos nossos adversário", afirma a mesma fonte, considerando que "os debates são para a campanha nacional".

José Luis Carneiro e Pedro Nuno Santos são os dois principais candidatos na corrida à liderança do partido socialista, após a demissão de António Costa. Daniel Adrião também está na corrida, mas a campanha tem sido marcada sobretudo pelas farpas lançadas entre Carneiro e Pedro Nuno Santos.

O ministro da Administração Interna chegou a ser questionado durante  entrevista sobre a tensa relação entre ambos, tendo Carneiro esclarecido que "não me candidato em oposição ao meu camarada Pedro Nuno. Candidato-me porque entendo ser portador de uma experiência política que pode ser útil ao meu partido e ao meu país", garantiu.

As eleições diretas internas para o cargo de secretário-geral socialista decorrem em 15 e 16 de dezembro.

Leia Também: O que "separa" Carneiro de PNS? "Não demonizo o centro político e social"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório