João Ferreira, vereador na Câmara Municipal de Lisboa pelo Partido Comunista (PCP), ironizou, este sábado, com a polémica em torno do novo logótipo do Governo, que viu serem retirados elementos como a esfera armilar e as quinas.
"Está ao rubro a disputa entre PS e PSD sobre o logotipo do governo. Ainda há quem diga que pouco divergem em questões estruturais", escreveu Ferreira no X (antigo Twitter), lançando farpas ao debate sobre o novo 'design'.
Isto porque, ao início da tarde deste sábado, na mesma rede social, o líder do Partido Social-Democrata (PSD), Luís Montenegro, disse que, se se tornar primeiro-ministro, irá recorrer ao anterior logótipo, rejeitando a versão atualizada.
"Devem estar a pensar em coisas acessórias como salários, direitos laborais, saúde, educação, habitação, privatizações, política orçamental e assim…", concluiu João Ferreira.
Está ao rubro a disputa entre PS e PSD sobre o logotipo do governo. Ainda há quem diga que pouco divergem em questões estruturais. Devem estar a pensar em coisas acessórias como salários, direitos laborais, saúde, educação, habitação, privatizações, política orçamental e assim…
— João Ferreira (@joao_ferreira33) December 2, 2023
O Governo passará a utilizar um logótipo oficial novo, mais simples, onde não constarão elementos como a esfera armilar e as quinas, que estavam presentes no antigo logótipo. O caso gerou polémica - até porque o novo logótipo custou 74 mil euros ao Estado - e levou o presidente do PSD a garantir que um Governo seu não irá "sucumbir as nossas referências históricas e identitárias a uma ideia de sofisticação".
Leia Também: Proposta de Centeno para PM? "Caldo em que medram monstros"