"António Costa é o melhor político português. PS estará ao lado dele"

Ainda assim, o antigo governante sublinhou que este não é o momento para revelar se António Costa seria o seu candidato a Presidente da República, caso venha a ocupar o cargo de líder do PS, uma vez que "não estamos a falar de presidenciais".

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
08/12/2023 16:30 ‧ 08/12/2023 por Notícias ao Minuto

Política

Pedro Nuno Santos

O ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação e, agora, candidato a secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, teceu largos elogios ao primeiro-ministro demissionário, António Costa, que considerou ser "o melhor político português", esta sexta-feira.

Questionado quanto à possibilidade de o chefe do Governo vir a ocupar um cargo europeu ou, quiçá, concorrer à Presidência da República, Pedro Nuno Santos mostrou-se convicto de que "o PS estará ao lado dele".

"Espero bem que sim. António Costa é o melhor político português. Deu um grande contributo a Portugal nos últimos oito anos e espero que possa ter a oportunidade de continuar a servir o país, seja cá ou seja fora de Portugal. Está, sobretudo, nas mãos dele. Pode ter a certeza de que o PS estará do lado dele", disse, em declarações aos jornalistas, esta sexta-feira.

Ainda assim, o antigo governante sublinhou que este não é o momento para revelar se António Costa seria o seu candidato a Presidente da República, caso venha a ocupar o cargo de líder do PS, uma vez que "não estamos a falar de presidenciais".

"Mais do que isso, António Costa será aquilo que ele entender e terá o PS ao seu lado", reiterou.

Neste primeiro dia de Governo de gestão, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter oficializado a demissão do Executivo, na noite de ontem, Pedro Nuno Santos não deixou de apontar que "aquilo que o Governo poder fazer no quadro daquilo que a lei permite fará, porque o país não pode parar".

"Há um processo eleitoral em curso, uma campanha legislativa para se fazer, mas há um Governo em funções", disse.

Sublinhe-se o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, o ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos, e Daniel Adrião, dirigente da linha minoritária de oposição ao atual secretário-geral, António Costa, são os três candidatos 'na corrida' às eleições diretas socialistas de 15 e 16 de dezembro.

Leia Também: "Perto da interpretação autêntica" de Costa, PNS conta com apoio de César

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas