A antiga eurodeputada Ana Gomes recorreu à rede social X para criticar Paulo Portas, que discursou este domingo da Convenção da Aliança Democrática (AD).
"Se a grande estrela da nova Aliança Democrática (AD) é o velho líder Paulo Portas, a direita não vai longe", começou por escrever.
"Mas pode ir fundo… nos submarinos que ele comprou em esquema de corrupção via ESCOM e BES, para render comissões, incluindo a Ricardo Salgado e capangas da Rioforte", atirou ainda Ana Gomes.
Um político q assinou um contrato com #corrupção - houve condenados na Alemanha pelo contrato dos #submarinos - meteu ESCOM como consultora, meteu #BES/CSuisse como consórcio financiador para pagar comissões a Salgado e capangas, não tem ponta de credibilidade. Irrevogavelmente. https://t.co/u3PiYtLZ8k
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) January 21, 2024
Ana Gomes disse ainda que o antigo vice primeiro-ministro Paulo Portas "não tem ponta de credibilidade".
"Um político que assinou um contrato com corrupção - houve condenados na Alemanha pelo contrato dos submarinos - meteu ESCOM como consultora, meteu BES/CSuisse como consórcio financiador para pagar comissões a Salgado e capangas", pode ler-se ainda.
Leia Também: Pedro Nuno Santos "não é o mais qualificado" para governar, acusa Portas