Execução Orçamental confirma "política de empobrecimento"

Momentos após ser conhecida a Execução Orçamental, Paulo Sá não se poupou a críticas às políticas do Governo, descrevendo-as como sendo de “empobrecimento”. Em declarações aos jornalistas, o deputado do PCP destacou ainda que as medidas do Executivo “beneficiam quem especula”.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
23/07/2014 18:30 ‧ 23/07/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Paulo Sá

Paulo Sá reagiu esta tarde aos resultados da Execução Orçamental referentes aos primeiros seis meses do ano. Em declarações aos jornalistas, o deputado comunista afirmou que os dados conhecidos esta tarde “vêm confirmar que a política do Governo empobrece quem trabalha e beneficia quem especula”.

Depois de criticar o aumento dos impostos no rendimento e no consumo face ao “aumento do lucro das empresas”, Paulo Sá julgou ainda a diminuição dos apoios nas prestações sociais, o aumento do IRS e do IVA, a diminuição do lucro das empresas e a redução das prestações sociais.

Para o membro do PCP, os resultados destes seis meses do ano “confirmam que política do Governo é de empobrecimento da económia e dos interesses dos portugueses”.

O documento de Execução Orçamental revela um défice das contas públicas de 149 milhões de euros, face a junho de 2013, estando este valor agora fixado nos 4.192 milhões.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas