O antigo ministro da Presidência Nuno Morais Sarmento admitiu "espanto" sobre a aparente aproximação entre Partido Social-Democrata (PSD) e Partido Socialista (PS), numa altura em que os socialistas admitiram viabilizar o programa de Governo do PSD.
"Tenho visto com algum espanto o PSD e o PS caminharem para um encontro pouco simpático", disse Morais Sarmento em entrevista à RTP.
O antigo ministro social-democrata considerou, no entanto, que "não ajuda nem ao PSD nem ao PS este engano de pensarem que podem negociar... Até talvez consigam negociar um primeiro Orçamento, mas não negoceiam quatro".
Para Morais Sarmento - que considerou que o programa que vai ser debatido esta quinta e sexta-feira não é "arrogante" nem de "confrontação" -, "viabilizar era dar condições para governar, não era ter nada a ver com esse Governo".
"É um programa que obrigatoriamente transmite ação, vontade de fazer e, por outro lado, consciência da necessidade de diálogo", acrescentou o antigo chefe da pasta da Presidência.
Depois de ser aprovado na quarta-feira, o programa do XXIV Governo Constitucional será apresentado e debatido nesta quinta-feira, na Assembleia da República.
Leia Também: "Vago", "aquém" ou rejeitado? É dia de discussão do programa de Governo