Era apontado como o cabeça de lista da Aliança Democrática às eleições europeias de junho. Mas foi 'trocado' por Sebastião Bugalho. Rui Moreira reagiu, esta terça-feira, dizendo que "nunca foi convidado" para encabeçar a lista e está "muito bem" como presidente da Câmara Municipal do Porto.
"Eu nunca fui convidado para cabeça de lista [da AD]", afirma Rui Moreira, em declarações aos jornalistas, em Serralves.
O autarca portuense revelou que foi "sondado" pelo presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, para "ir na lista como número dois".
"E eu agradeci-lhe muito o convite, fico muito agradecido e lisonjeado, mas não fazia qualquer sentido", afirma Moreira, lamentando, no entanto, que tivessem a mencionar o seu nome sem que houvesse qualquer convite para assumir esse cargo.
Rui Moreira realça ainda que "não há nenhum desconforto" com Montenegro e que está "muito bem na Câmara do Porto", onde assume funções de presidente.
"Eu disse que não estava disponível para trocar a Câmara por um prato de lentilhas. Disse tudo", atirou Rui Moreira, recordando declarações suas numa entrevista, em outubro do ano passado.
Sobre a escolha da AD para encabeçar a lista às Europeias, Rui Moreira considerou que Sebastião Bugalho "é uma boa escolha", assim como a escolha de Marta Temido pelo Partido Socialista (PS).
Leia Também: Bugalho, Temido, Cotrim, Martins... Quem são os 'números 1' às Europeias?