A lista A, encabeçada por Arlindo Brites, de 62 anos, obteve 250 votos, contra os 206 votos da lista B, protagonizada por Nuno Santos.
Num universo de 462 votantes, de um caderno eleitoral com 609 militantes inscritos, houve ainda seis votos em branco para a Comissão Política e quatro em branco para a Mesa da Assembleia. Não foram registados votos nulos.
Arlindo Brites disse à agência Lusa que a vitória premeia "o esforço de toda a equipa" que o acompanhou neste processo eleitoral.
"Temos agora pela frente muito trabalho", acrescentou, para salientar que, "sem esquecer as eleições europeias" de 09 de junho, o principal desafio da nova Comissão Política local "é devolver Leiria ao PSD", cuja Câmara Municipal está em poder do PS.
Na eleição da Mesa da Assembleia, a lista A, liderada por João Paulo Leonardo, obteve 252 votos, enquanto a lista B, encabeçada por Fábio Bernardino, averbou 206 sufrágios.
Em 2021, o PS ganhou as eleições para a Câmara de Leiria, com 52,47% dos votos e oito mandatos, enquanto o PSD, com 22,38%, conquistou três lugares no executivo municipal.
Leia Também: "Não é não" de Montenegro ao Chega "não existe para Hugo Soares"