Segundo fonte oficial do grupo parlamentar socialista, os deputados do PS "vão passar a dedicar, pelo menos, uma segunda-feira por mês -- tendo em conta que esse é o dia em que é feito o trabalho de terreno pelos parlamentares -- ao contacto pessoal com os eleitores dos distritos pelos quais foram eleitos, disponibilizando-se assim para receber todos os cidadãos interessados".
"Na base desta iniciativa está a ideia de que as populações devem conhecer os deputados que as representam, estreitando a relação entre eleitos e eleitores", adiantou a mesma fonte.
O grupo parlamentar do PS vai ainda organizar este trabalho de proximidade dedicando a cada mês um tema, que pode ir da Educação, Saúde à Proteção Civil, entre outros.
"Estas iniciativas arrancam em setembro e vão permitir fazer um levantamento de informação relevante que sirva de base aos trabalhos do grupo parlamentar. O objetivo é fazer uma abordagem descentralizada do território, porque há problemas e desafios que são comuns, mas há outros que são específicos de cada região", sustentaram os socialistas.
Os primeiros temas serão definidos ainda antes do verão, de acordo com a mesma fonte, em articulação com os coordenadores regionais de cada distrito.
Leia Também: Isenção de IMT. Apoio do Chega "ajuda ao fim da conversa de alianças"