Luís Graça (PS) eleito vice-presidente da assembleia parlamentar da OSCE

O deputado do PS Luís Graça foi eleito vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) durante a sessão plenária deste órgão em Bucareste, Roménia, foi anunciado hoje no parlamento.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
03/07/2024 16:01 ‧ 03/07/2024 por Lusa

Política

OSCE

Numa nota à comunicação social, o parlamento português refere que na 31.ª sessão plenária da Assembleia Parlamentar da OSCE, que decorreu em Bucareste entre sábado e hoje, o deputado socialista Luís Graça foi eleito vice-presidente desta organização e que o mandato tem duração de três anos.

Durante estes trabalhos foi igualmente eleita a deputada do PSD Paula Cardoso como relatora da Comissão de Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente, com mandato de um ano no Bureau.

Composta por 323 deputados de 54 estados membros e "estendendo-se da costa canadiana do Pacífico ao Extremo Oriente russo", de acordo com a mesma nota, "a principal tarefa da Assembleia é facilitar o diálogo interparlamentar de forma a permitir a disseminação dos valores democráticos, do Estado de Direito e do desenvolvimento sustentável na região OSCE".

"As principais estruturas da Assembleia Parlamentar são a Comissão Permanente que reúne os Presidentes de Delegação e o Bureau, que reúne o Presidente, os Vice-Presidentes, o Tesoureiro, o Presidente Emeritus e os Presidentes, Vice-Presidentes e Relatores das três Comissões Gerais", refere ainda.

Esta assembleia reúne-se em três plenários anuais.

Leia Também: OSCE. "Irregularidades" na repetição das eleições municipais em Belgrado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas