Pedro Nuno Santos reagiu aos comunicados e declarações feitos recentemente pelo PSD, com relação à marcação de reunião para discutir o Orçamento do Estado para 2025, como "uma provocação infantil", colocando em causa a vontade de Luís Montenegro em chegar a um entendimento com o PS.
O líder socialista falava aos jornalistas em Viseu, à margem de uma visita à área ardida na região e reuniões com autarcas locais, e quando questionado sobre se o clima de hostilidade com Montenegro iria melhorar até à reunião marcada para sexta-feira, Pedro Nuno indicou: "Eu espero que sim. Verdadeiramente, quando vemos os comunicados emitidos pelo Governo - que foram uma provocação infantil ao Partido Socialista -, as declarações depois, no dia seguinte, no Conselho Nacional, não são de quem quer aprovar ou viabilizar um Orçamento de Estado".
No início desta semana, foram avançadas informações acerca de reuniões secretas entre o primeiro-ministro e os líderes do Chega e da Iniciativa Liberal. Esta terça-feira, 24 de setembro, Pedro Nuno Santos, dias antes da reunião com o primeiro-ministro, afirma que existe “pouca vontade do Governo em criar um bom ambiente negocial” e refere também que Luís Montenegro não revela “sentido de estado e vontade de criar um bom ambiente para viabilizar o Orçamento”.
[Notícia atualizada às 14h40]
Leia Também: "Reuniões secretas" ou "com discrição"? PS e PSD de candeias às avessas